Google+ Canal Brasília: Julho 2012

30 de julho de 2012

Atuação do Brasil nas Olimpíadas de Londres

Por Kelly Soares 

Basquete
Foto da intenet
Mesmo o basquete não sendo uma referência no Brasil, a equipe masculina brasileira tem dado o que falar com relação a sua boa atuação no jogo de ontem, 29 de julho, na competição contra a Austrália nas olimpíadas de Londres.

Sem se importar com a pouca fama do esporte, a equipe esta indo com tudo nas olimpíadas e a garra dos atletas tem dado o que falar.

Há dois grupos de seis times na disputa, porém, apenas os quatro primeiros de cada grupo serão classificados para as quartas de final.

A última atuação do Brasil nos jogos em uma Olimpíada, foi em 1996 nas olimpíadas de Atlanta. O peso dos 16 anos sem atuar numa olimpíada, deixou os atletas nervosos. Mesmo com a pressão, a equipe conquistou os primeiros dois pontos, e tem a liderança provisória do grupo B.

Vôlei
Foto da internet
A equipe considerada a número um, no ranking mundial, teve sua estreia no jogo  masculino e obteve uma ótima atuação contra a Tunísia. O time brasileiro está em busca do terceiro ouro e fez bonito vencendo por 3 sets a 0 com placar de 25-17, 25-21, e 25 – 18. O próximo time a enfrentar o Brasil, será a Rússia na rodada seguinte do vôlei masculino, nessa terça (31), às 18 no horário de Brasília.






Futebol
Foto da internet
Já no futebol, a equipe masculina teve um placar de 3 a 1 contra Bielo-Rússia. Apesar do placar ser bom, a atuação do time brasileiro não agradou a torcida.
O time teve uma grande dificuldade de passar pela marcação dos adversários, tendo poucas chances de fazer gol. Mesmo não achando espaço, a equipe conseguiu se equilibrar e obteve a vitória.

O grupo brasileiro fez sua primeira atuação contra o Egito e foi muito criticado em razão da desorganização em campo. O time que vencia por 3 a 0, sofreu dois gols deixando o placar em 3 a 2.

O Brasil ocupa é a liderança do grupo C com 6 pontos, contra 3 da Bielo-Rússia. A final do Brasil na chave de grupos, será na próxima quarta-feira (01), tendo como rival a Nova Zelândia.

29 de julho de 2012

Baratologia insetística moderna

Por Arisson O grande

Foto da internet
Hoje saí da rotina e acordei cedo. A televisão estava ligada e uma reportagem sobre baratas se desenrolava. Uma baratóloga dizia informações insanas o bastante para ganhar um espaço significativo nos meus textos. 

Ao explicar como se livrar dessa praga ela citou coisas que esses seres nojentos gostam. Bagunça era a primeira delas. Comecei a ouvir com mais atenção. Antigamente encontrava umas baratas mutantes. Pareciam Aliens. Você pega uma arma, atira e ela continua rastejando sem parte do corpo com um líquido corporal que realmente lembra filme de ficção científica.

A baratóloga me prendeu por uns segundos na frente da TV. Baratas gostam de restos de doce e de cerveja, assim ela dizia... Peraê! Cerveja? Caracas. A ficha caiu. Isso explica porque os insetos têm vida noturna. Era tão óbvio. 

O cotidiano daqueles seres rejeitados pelo universo se tornava encantador. Imaginem só. Após o dia passar e ela permanecer escondida um desejo gandaístico, nasce em suas veias. E como seu sangue não é de barata (ou é), não resistiu. A noite é uma criança e crianças não têm medo de insetos. Ela saiu sem rumo por aí. Achou uma latinha e encheu a cara. Quando acordou estava em um lugar estranho com um pernilongo deitado ao seu lado perguntando: "Foi bom pra você?".

Ela correu desorientada. Amnésia. Nada do que acontecera aquela noite lhe retornava a mente. Bebeu demais para lembrar. Depois desse dia começou a frequentar as Baratas Alcoólicas Anônimas. Hoje ela é outra barata. Se bem que elas se parecem tanto. Putz! São tão iguais que talvez você não perceba a diferença.

27 de julho de 2012

Andressa Oliveira, a nova Parceira do DF

Por Leandro Lisbôa

Andressa Oliveira
É com muito prazer que divulgamos essa informação! A nossa colunista de cultura, Andressa Dafini de Oliveira, recebeu na manhã de hoje, 27, a notícia de que é uma das pessoas aprovadas no Programa Parceiros do DF, da Rede Globo de Televisão, representando a Santa Maria. Estamos muito felizes com a conquista dela e gostaríamos de desejar o melhor para nossa colunista. Sucesso sempre!

Segue o link para o vídeo: Parceiros do DF

26 de julho de 2012

IX Brasília Motocapital

Andressa Oliveira 

Foto: Divulgação
Começa hoje e vai até dia 29 de julho, no Parque de Exposição da Granja do Torno, o IX Brasília Motocapital, encontro que celebra o Dia Nacional do Motociclista. A oitava edição do encontro, realizada em 2011, fez com que o evento se tornasse a maior reunião de motociclistas da América Latina.

A edição deste ano conta com a participação de 28 bandas autorais e covers que vão tocar de blues a rock, mais de 70 expositores com produtos relacionados ao rock e ao mundo motociclístico. A organização estima que mais de 240 mil pessoas compareçam durante os de comemoração.

Outro lado importante do evento é a doação espontânea de alimentos por meio dos participantes e visitantes no evento, que ao longo dos anos, já somou mais de cem toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídos em instituições que atendem às comunidades carentes do Distrito Federal.

A cada ano, o evento ganha maiores proporções. Nas edições de 2010 e 2011, os números foram expressivos. O público subiu de 182 mil para 243 mil pessoas, aproximadamente. Este ano, a infraestrutura foi pensada para receber 270 mil pessoas de toda a América Latina, em uma área de 150 mil m². O espaço conta com:

- Espaços exclusivos destinados aos motoclubes, expositores de produtos moticiclísticos e às concessionárias;
- Moto Shop com conveniências para os participantes;
- Atrações musicais e shows com mais de 28 bandas;
- Praça de alimentação com pontos de bar por toda a área do evento;
- Bar temático Devassa;
- Boate;
- Museu de Motos Clássicas e
- Brinquedoteca.

Confira a programação
Dia 26:
18h – Oração Pastor Geléia
18h30 - Show Tyty Moreno (Santana)
19h45 - Show Happy Jack (The Who)
21h - Apresentação do Globo da Morte
21h - Show Haroldinho Matos (Jimmy Hendrix)
22h - Abertura da boate
22h15 - Show Travelling Band
23h - Show Rock and Roll Circus (Joe Cocker)


Dia 27:
Foto da internet
18h - Oração com Pastor Geleia
18h30 -Show Tika Seixas (Raul Seixas)
20h15 - Apresentação do Globo da Morte
20h30 - Show Dressed to Kiss (Kiss)
21h30 - Apresentação de Telecatch (Luta Livre)
21h30 - Show Língua Preta
22h - Abertura da boate
22h30 - Apresentação do Globo da morte
22h30 - Apresentação de Dança do Ventre
22h45  -Show Ligação Direta
00h -
Show Banda Os Dinamites
01h45 - Show Raimundos 



Foto da internet
Dia 28:
17h30 - Apresentação do Globo da Morte
18h - Oração com Pastor Geleia
18h15 -Show Livre Arbítrio
19h30 - Show Stoned (Rolling Stones)
20h30 - Apresentação do Globo da Morte
20h45 - Show Desce a Heepa (Uriah Heep)
21h45 - Apresentação de Telecatch (Luta Livre)
21h45 - Apresentação de Dança do Ventre
22h - Show Elvis Band Brasil
22h - Abertura da boate
22h30 - Apresentação do Globo da Morte
23h45 - Show AB/CD (AC/DC)
01h - Show Caça Niqueis
02h15 - Show Velhas Virgens

Dia 29:
12h - Apresentação do Globo da Morte
12h - Show Creamy (Eric Clapton)
13h30 - Nélio Jovem (Neil Young)
14h45 - Sargento Pimenta (Beatles)
15h45 - Apresentação do Globo da Morte
16h - Quinta Essência (Janis Joplin)
20h - Encerramento

25 de julho de 2012

Maria Ponzetta, um exemplo a ser seguido

Por Leandro Lisbôa

Foto da internet
Pode não parecer, mas as duas imagens na foto ao lado são da mesma pessoa. Elas são de Maria Ponzetta, uma mulher de 45 anos, atualmente com 69kg. Na foto da esquerda, ela aparece com os 145kg.

O que faz de Maria um exemplo a ser seguido? Ela perdeu 76kg sem auxílio de nenhum medicamentou ou cirurgia para redução de estômago. O método utilizado (boa alimentação + exercício físico + bom senso) ao longo de quatro anos foi o que garantiu o sucesso dela.

A motivação para mudar a condição física veio após de uma série de problemas pessoais, como o diagnóstico de Lúpus Eritematoso Sistêmico - doença autoimune que pode ser fatal e é complicada com a obesidade - e a demissão do marido. "Eu vivia no hospital, perdi o rim esquerdo e 5cm do pulmão. Além disso, meu marido ficou desempregado e meus filhos sofriam muito preconceito por ter uma mãe gorda. Depois que emagreci, nunca mais tive atividade lúpica e ainda devolvi a confiança à minha família”, conta.

Segundo ela, o estopim foi o dia em que ficou presa em uma cadeira na sala de um consultório. “Nesse dia, eu prometi a mim mesma que iria mudar. Não contei nada para ninguém, pois todo mundo já tinha desacreditado de mim. Diziam que era só eu ver uma fatia de torta que a dieta acabaria”, lembra.

Mudança de hábitos
Maria mudou totalmente os hábitos alimentares. Deixou de lado os doces e besteiras e passou a comprar alimentos saudáveis. “Diminuí os carboidratos, consumia apenas os de qualidade, como arroz integral, frutas e leguminosas. Passei a fazer pequenos lanches entre as principais refeições, beber bastante água e consumir frutas com bastante líquido", completou.

Atividades físicas
Depois de dois anos de reeducação alimentar, Maria associou exercícios físicos à rotina diária. Ela optou por natação aliada à caminhada e musculação. 

Nada de doce
Há dez anos Maria não come qualquer tipo de sobremesa. Como é compulsiva por doces, sabe que  não pode vacilar. "Não posso me dar a chance de comer algo pelo qual não tenho controle. Hoje em dia, posso ficar numa festa sem comer doces sem problema algum, só não devo comer o primeiro brigadeiro porque aí, se bobear, viro um monstro”. Para ela, "auto conhecimento é importante. O que o paladar não sente, a memória gustativa não pede", afirma.

O casamento
Após a conquista, a vida sexual e autoestima aumentaram. "Meu marido nunca reclamou do meu peso, sempre foi maravilhoso comigo, mas é evidente que nossa relação melhorou muito. Posso dizer que sou uma atleta agora, se é que vocês me entendem”, brinca.

Atualmente, Maria cuida do blog Emagrecer é Possível, onde posta dicas, receitas e conta como conseguiu a árdua façanha de perder os 76kg sem a ajuda de remédios. Ou seja, um exemplo a ser seguido.


22 de julho de 2012

Indiana Jones e dois nudistas em Lost

Por Arisson Tavares

Montagem de Arisson O grande
Depois de trazer de volta vários clássicos, o que será que virá a tona às telas do cinema? Talvez uma continuação de "A lagoa azul" fosse uma boa ideia. Não aguento mais nem ver a propaganda da Sessão da Tarde dizendo a novidade a ser exibida.

Noventa por cento dos desenhos animados antigos já ganharam filmes e 50% dos filmes antigos ganharam nova versão. Scooby Doo, cadê você? O estranho é que o Salsicha tem medo de monstros e seu melhor amigo é um cão que fala... Isso não é assustador? Mais assustador seria se o Indiana desse de cara com um leão e os dois se encarassem sem nenhum movimento agressivo. A fera se aproxima. O velho herói prepara seu chicote. O leão abre a boca mostrando sua coleção de dentes afiados e diz:

- Desculpe a indiscrição mas... Para onde fica Nárnia? Eu estou meio perdido...

- Final do corredor à direita. Logo você avistará o armário.

Lagoa Azul é uma fantasia sexual em que até o roteirista ficou entediado. Alguns pervertidos de plantão disseram que o filme precisava de ação e aí veio um tal de "O retorno da Lagoa Azul" 11 anos depois. Deram a ideia de colocar a batcaverna na cachoeira da ilha, mas não conseguiram os direitos autorais. Quando o Indiana viu o filme logo procurou George Lucas:

- Também quero lutar com um tubarão.

Sem sucesso, não tinha lagoa no roteiro:

- Eu posso colocar canibais, pode ser?

- Feito!

Na continuação, se realmente existir, os efeitos especiais deixariam a luta mais apimentada. Dizem que vai ter até participação na reprise do seriado "Lost". Os dois nudistas vão ser encontrados pelos sobreviventes do vôo 815. Não duvido nem um pouco! Aquela ilha era cheia de mistério mesmo. Até ator brasileiro já apareceu por lá... Dois jovens que ficam o tempo todo nadando peladões é coisa simples... 

Melhor mudarmos de assunto... Fechem as escotilhas...

21 de julho de 2012

Sábado é dia de diversão

As melhores festas e eventos para você curtir seu sábadão em grande estilo.

Andressa Oliveira 

Foto da internet 

Orla Carioca
Show com cantor carioca Seu Jorge e a banda revelação da cidade maravilhosa Melanina Carioca. Tocando muito samba rock e pop.
Local: Orla, SCES, Clube de Engenharia
Horário: 22h
Valor: Mulheres R$80/ Homens R$ 100

                      _____________




Festança Julina
Festa com shows de Humberto & Ronaldo Rick & Rangel, Daniel Duran, Trio Siridó, mais apresentação de quadrilhas e barraquinhas de comidas típicas.
Local: Gramado em frente à QE 17 do Guará 2
Horário: 18h
Valor: Camarote R$ 120 e R$ 60 meia/ Pista R$ 60 e R$ 30

Bar do Calaf
Samba do Calaf com os grupos Volta por Cima e Fina Estampa.
Local: Bar do Calaf, SBS, Ed. Empire Center
Horário: 14h
Valor: Mulheres R$15/ Homens R$ 20 até as 16h após Mulheres R$20/ Homens $25

Sertanejo VIP
Festa com a dupla Guto & Benitti.
Local: Caribeño, Setor de Clubes Sul
Horário: 22h
Valor: Mulheres Free/ Homens R$ 20 até as 22h30 com nome na lista, após Mulheres R$ 20 / Homens R$30
Lista: sabado@caribeno.com.br

FESTA 21
Festa Indie hits com DJs Guilherme Russo, Kameni Kuhn, Monstro e Super Mario Bros.
Local: Velvet Pub, 102 Norte
Horário: 22h
Valor: R$ 10 até 0h/ após R$ 15

{Con} Fusão
Festa com DJs das produtoras Blush, Poisonn e Safada Madrinha.
Local: Espaço Galleria, Conic
Horário: 23h
Valor: R$ 10 até 0h com nome na lista/ R$ 15 até 2h com nome na lista/ R$ 20 sem nome na lista

Disel
Festa com os DJs Vlad, Tiago Vibe e André Queiroz, entre outros.
Local: Disel SOF Sul
Horário: 22h30
Valor: R$ 30 pista/ R$ 80 camarote/ R$ 150 camarote Premium

É o Tchan
Festa com o grupo É o Tchan! e discotecagem de Maya, Henzzo Piezzy e Felipe Mutti, entre outros.
Local: Victoria Haus, SAAN
Horário: 22h30
Valor: Entrada free mediante doação de casaco ou cobertor até 23h30/ R$ 15 meia até 1h/ R$ 30 após

Lets’ Rock
Festa show com as bandas No Code, Let’s Grohl e Kings of the Moderns Era.
Local: Arena Futebol Clube, Setor de Clubes Sul
Horário: 21h
Valor: R$ 15

Mr. Catra Concept
Festa show com Mr. Catra e DJs Kacá e Raff.
Local: Bulla Club QI 5, Gilberto Salomão
Horário: 22h
Valor: Mulheres R$20/ Homens R$ 40

Q5 Club
Festa com os DJs Poapagaio, Sony e Cassiano Yoshimine.
Local: Q5 Club SHIS, QI5, Gilberto Salomão
Horário: 23h
Valor: Mulheres R$30/ Homens R$ 60

Arraial da Boa Vontade
Arraial com música, dança, brincadeiras e comidas típicas.
Local: Templo da Boa Vontade 915 Sul
Horário: 19h
Valor: Entrada franca
Classificação: Livre

Rapper Gog
Gog faz dois ensaios abertos do próximo disco, Iso 9000 do Gueto.
Local: Estúdio Melodia, 706 Norte
Horário: Hoje 20h/ Domingo 17h
Valor: Entrada Franca

TEATRO E CINEMA
Festival Cena Contemporânea:
O Festival Cena Contemporânea deste ano traz peças, shows e exposições, com apresentações gratuitas na Praça do Museu Nacional, na Esplanada. 

Além das peças gratuitas, há diversas apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e em outros locais da cidade. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 meia. 

CCBB: Às 18h, com a peça O corpo é a mídia da dança? — Outras partes. Questionamento sobre o corpo do intérprete e sua função como divulgador da dança.
Às 21h, com a peça Every Year, Every Day, I’m Walking (África do Sul)

Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Shopping Iguatemi:
Às 20h, com a peça Villa y Discurso (Chile).

Sala Martins Pena do Teatro Nacional:
Às 21h, com a peça En Outra Parte, L’ Explose

Praça do Museu Nacional: SHOWS
Das 19h às 22h, com o show Outra Frequência, Audio-performance para Dois (Alemanha/Argentina). Experiência sonora para duas pessoas que são convidadas a transitar por diferentes vivências virtuais.
Às 22h, Festa Criolina Brasil.

Teatro Goldoni, Casa D’Itália:
Às 21h30, com a peça A Carne do Mundo

BIFF — Festival Internacional de Cinema de Brasília
Os filmes apresentados no Teatro Nacional são gratuitos, já os filmes do Cine Cultura Liberty, SCN quadra 02, custam R$ 16 inteira e R$ 8 meia.

Sala Alberto Nepomuceno, Teatro Nacional:
Às 10h30 e 14h, Os fantásticos livros voadores do sr. Morris Lessmore de William Joyce e Brandon Oldenburg; Angelinho, de Maryna Shchipak;
Às 10h30 e 14h, Uma sombra azul de Lascano; Condenado, de Richard Phelan; 
Às 10h30 e 14h, Rito de passagem, de Christian Boeving-Andersen; Margarita, de Alex Cervantes.
Às 16h, Viver a vida de Jean-Luc Godard.
Às 19h, Terra sonâmbula de Tereza Prata.

Cine Cultura Liberty Mall 01, SCN:
Às 11h, Sibila, de Teresa Arredondo.
Às 13h, Quem tem medo? Um golpe em Honduras, de Katia Lara.
Às 15h, Parede silenciosas, de Gabriela Calvache.
Às 17h, Araya, de Margot Benacerraf.
Às 21h, Saganahka, de John Henry Summerour.
Às 23h, Biblioteca do Pascal, de Szabolcs Hajdu.

Cine Cultura Liberty Mall 02, SCN:
Às 11h30, O batismo, de Marcin Wrona.
Às 13h30, Oslo 31 de agosto, de Joachim Trier.
Às 15h30, Crianças elétricas, de Rebecca Thomas.
Às 17h30, Gray, live at the new museum, de Michael Holman.
Às 19h30, Detropia, de Heidi Ewing e Rachel Grady.
Às 21h30, Sementes da vida, de Siniša Dragin.
Às 23h15, Coisas de criança, de David Zellner.

Cine Cultura Liberty Mall 03, SCN:
Às 12h, Habibi, de Susan Youssef.
Às 14h, Ausência, de Mark Jackson.
Às 16h, Tey, de Alain Gomis.
Às 18h, O planeta solitário, de Julia Loktev.
Às 20h, Una noche, de Lucy Mulloy.
Às 22h, La playa D.C, de Juan Andrés Arango.

Cine Cultura Liberty Mall 04, SCN:
Às 10h45, O planeta solitário, de Julia Loktev.
Às 12h30, Os esquecidos, de Jan Speckenbach.
Às 14h30, Abrir portas e janelas, de Milagros Mumenthaler.
Às 16h30, Kauwboy, de Boudewijn Koole.
Às 18h30, Os esquecidos, de Jan Speckenbach.
Às 20h30, Tey, de Alain Gomis.
Às 22h30, Avalon, de Axel Petersén

20 de julho de 2012

Um local para sair à sua escolha

Por Andressa de Oliveira

A tão esperada sexta-feira chegou e você ainda não sabe para onde ir? Esta postagem é para você. Confira o nosso roteiro e saia de casa.

Foto: Divulgação
Festa do Preto 
Festa com DJs Diogo Nk, Lucio Balla e Marçal, entre outros 
Local: Espaço ECCO, Setor Comercial Norte 
Horário: 23h 
Valor: Mulheres R$ 20/ Homens R$ 50 

_____



RAPensando — Novos sons do rap 
Shows com MC Cleyton e Rapadura com participação do Spock
Local: Sala Cássia Eller, Complexo Funarte, Eixo Monumental 
Horário: 20h 
Valor: R$ 5  a meia entrada
Informações: 3322-2076. 
Classificação: 14 anos.

Choperia Maracanã 
Shows com Thiago Nascimento, Sou Samba e Ramon & Léo. 
Local: Choperia Maracanã, 207 Norte 
Horário: 18h, 
Valor: Mulheres, free/ Homens R$ 10 até as 19h, após Mulheres R$10/ Homens R$ 15 

Brown-Há 
Show com as bandas Brown-Há, Véia Tonha & Os 22 No Doubt e Besouro do Rabo. 
Local: Cult 22 Rock Bar C.A. 7, Lago Norte 
Horário: 21h 
Valor: R$ 8 até 23h 

Sexta Pop 
Show de pop com a banda Magoo e DJ Marcinho Grande Brother. 
Local: O’Rilley Irish Pub, 409 Sul 
Horário: 20h 
Valor: Mulheres R$ 15/ Homens R$ 25 

Sarará Pinella 
Show Sarará Pinella com DJ Maffra tocando black music. 
Local: Pinella Bistrô,408 Norte
Horário: 20h 
Couvert: R$ 8 

Taberna Mittelalter 
Apresentações de música árabe ao vivo e performances de dança. 
Local: Taberna Mittelalter 203 Norte 
Horário: 21h30 
Valor: R$ 15 

Satisfaction 
Show com a banda Satisfaction 
Local: Eighties Pub, Águas Claras, Av. Araucárias, nº 1325 
Horário: 23h 
Valor: Mulheres R$15/ Homens R$ 25 

Pedro Paulo & Matheus 
Fantasy B-Day com Pedro Paulo & Matheus 
Local: Chopperia Canecão, Gama, QI 1, Lts. 960/980 E, Setor de Indústria 
Horário: 22h 
Valor: Franca até 0h para quem for fantasiado/ R$ 20 após 

Poizé Beira Lago 
Temprano Club com os DJs Willian Carvalho, Clari Ann e Hernandez. 
Local: Poizé Beira Lago, Ponte JK
Horário: 23h 
Valor: Mulheres R$ 20 ou R$ 50 de consumação/ Homens R$ 30 ou R$ 80 de Consumação até 1h

Disel 
Festa com os DJs Bruno Palace, Daniel Mendes e Guto Bumaruf, entre outros. 
Local: Disel, SOF Sul, Q. 9 
Horário: 22h30 
Valor: R$ 30 pista/ R$ 80 camarote/ R$ 150 camarote Premium 

Let’s Club Glee 
Festa com performance de Alexia Twister e discotecagem de Muchacha Loca, Dani Santos e Ricardo Lucas, entre outros. 
Local: Victoria Haus SAAN, Q. 1, Lt. 930 
Horário: 22h30 
Valor: Entrada gratuita mediante doação de casaco ou cobertor até 23h30/ R$ 15 meia-entrada até 1h/ R$ 30 inteira após 1h

Super Pop 
Festa com DJs Rozy Acioli, Hugo de Lucca e Filipe Braz 
Local: Oficina Club SOF Sul, atrás do Free Park 
Horário: 23h30 
Valor: Entrada Free para a pista até 0h/ R$ 20 após 0h/ Camarote R$ 50 

EXPOSIÇÕES

Exposição Índia 
A exposição reúne arte antiga, popular e contemporânea, em diversos suportes, constituindo a maior exposição de cultura indiana já realizada em nosso país. Na mostra estão presentes peças com mais de dois mil anos e outras produzidas especialmente para a exposição. Na sessão dedicada à arte contemporânea, com curadoria de Tereza de Arruda, estão expostas obras de artistas indianos que vêm se destacando no cenário internacional. 
Local: Centro Cultural Banco do Brasil 
Horário: 9h às 21h 

Espelho 
O espelho é uma instalação teatral de som e de imagens, com concepção do artista plástico Iain Mott, em parceria com a curadora Simone Reis. A obra plástica foi inspirada em texto satírico e filosófico, de mesmo nome, de Machado de Assis. A partir de efeito visual, com inserção de novos elementos na instalação, o espectador integrará o contexto cênico, sendo desafiado a interagir com a história. 
Local: Centro Cultural Banco do Brasil 
Horário: 9h às 21h 

Constitucionalista: 80 anos da revolução de 1932
Imagens, objetos e documentos históricos da época da tomada de poder de Getúlio Vargas 
Local: Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, Câmara dos Deputados, Anexo 4, 10º andar 
Horário: 9h às 18h30 

O Egito sob o olhar de Napoleão 
A mostra apresenta 35 peças raras, entre livros, gravuras e objetos, divididas sob os temas Cartografia, Religião, Arquitetura, Egito Moderno e História Natural. O público também pode ver um cronograma dos principais eventos da campanha napoleônica no Egito, além de 14 telas com imagens dos livros que podem ser manuseadas. 
Local: Museu Nacional da República- Esplanada dos Ministérios 
Horário: 9h às 18h30

19 de julho de 2012

Um pouco sobre quem faz o Canal Brasília


Leandro Lisbôa, 25 anos, é jornalista graduado pela Faculdade Anhanguera de Brasília. Além de idealizar o blog Canal Brasília, em parceria com alguns parceiros, escreve, revisa e sugere pautas para preencher este portal. 

Quer sugerir uma matéria, elogiar ou criticar nosso trabalho?! Entre em contato conosco por meio do Twitter: @lisboasl



Sejam bem Vindos!

15 de julho de 2012

Ratoeira armada...

Por Arisson Tavares

Foto da internet
Uma matéria de ciência me chamou a atenção de forma grotesca. Ela aborda um experimento realizado com camundongos por pesquisadores da Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, que indicou que o estresse causado pelo bullying altera a química cerebral. Eles analisaram o comportamento e a anatomia dos animais submetidos a uma situação de estresse social crônico, semelhante à pressão sofrida por alunos. A descoberta foi que o abuso modifica a química cerebral, principalmente em regiões fundamentais para o processamento das emoções. 

Até aí até que tava tudo bem, mas aí me veio uma dúvida. Que tipo de bullying sofre um camundongo? Puts, fiquei com pena do Mickey Mouse. Imagina a pressão que ele deve ter sofrido. Ele deve ficar muito "pluto" quando chamam ele de rato (piadinha brega, mas engraçada). A verdade é que esses bichinhos sofrem muito com a disputa territorial e eu nunca tinha reparado nisso antes de ler aquele texto. 

Lembrei do filme "Alvin e os esquilos" e fiquei arrependido pelos comentários que fiz. Eles sofrem tanta pressão por causa da fama que correm o risco de cairem no mundo das drogas, do alcoolismo ou até do suicídio. Conheço um cachorro que vive na sargeta por causa disso. Ele ouvia todo chamando os gatos de gato enquanto ele era tratado como um cachorro. É triste ver como o mundo é cruel com os animais. 

Me pesou na conciência agora ter chamado a mãe do bezerro de vaca. Peço perdão. Não foi algo intencional. Peço desculpas também por ter chamado o Mestre Splinter das Tartarugas Ninjas de horrível, afinal as ratas podem pensar diferente de mim. Me sinto um daqueles valentões que maltratam os mais fracos. Só porque eles não tem advogado ou voz sindical. Só porque quando os gatos saem que começa a festa. Eita mundo injusto. Coloca o dedo na ratoeira pra ver se dói. O Mickey que o diga. Nem o Ibama protege os coitados. São os rejeitados da arca de Noé.

14 de julho de 2012

Festival Internacional de Cinema de Brasília

Por Andressa Oliveira 

Foto: Divulgação
Vai até 22 de julho, a primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFFestival). Os filmes em cartaz podem ser assistidos no Cine Cultura do Liberty Mall e na Sala Nepomuceno do Teatro Nacional.

Ao todos são 46 filmes, entre eles 12 na mostra competitiva que concorrem às categorias de melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor ator e melhor atriz. As premiações chegam a dez mil reais por categoria.

Os filmes concorrentes são: “Avalon” (Suécia); “Ausência” (EUA); “Kauwboy” (Holanda); “Habibi” (Emirados Árabes/ Palestina/ Holanda/ Estados Unidos); “Bel Ami – o sedutor” (Reino Unido/ França/ Itália); “O Planeta Solitário” (Estados Unidos/ Alemanha); “O Ano do Tigre” (Chile); “La Playa DC” (Colômbia/ França/ Brasil); “Una Noche” (Estados Unidos/ Reino Unido/ Cuba); “Tey” (França/ Senegal) e “Os Esquecidos” (Alemanha).

O cronograma inclui ainda seis mostras diferentes, sendo elas “Cara Latina”, “Mundo Animado”, “Novo Cinema Europeu”, “Panorama África”, “Independentes Americanos” e a “Retrospectiva Anna Karina”, que conta com a presença da atriz no domingo, 15, falando sobre o movimento da Nouvelle Vague.

A programação completa do evento está disponível no site
 BIFFestival.

9 de julho de 2012

Sobre coisas que estou "careca" de saber...

Por Arisson Tavares

Foto: Arisson Tavares
Depois que deixei o meu estilo Clark Kent pelo Lex Luthor em prol da luta da minha mãe contra o câncer, tenho descoberto diversas peculiaridades que só se é possível perceber quando se tem uma ausência capilar. A primeira coisa que descobri foi que Will Smith, Vin Diesel e Wesley Snipes são muito parecidos, afinal disseram que eu estava parecendo com os três, se é que isso é fisicamente possível. 
Outra coisa que é possível ver ao analisar é que a personalidade da pessoa passa despercebida. Se você é alto e nerd como eu, por exemplo, essas características se extinguem: 
 -Lembra daquele cara que falou contigo hoje? 
 -Comigo? Lembro não. 
 -Um moreno alto.
 -Lembro não. 
 -Ele escreveu um livro humorístico. Um que te adicionou no Facebook essa semana. 
 -Desculpa. Realmente não sei quem é. 
 -Fez aquele vídeo humorístico que você gostou de paródia com o Crepúsculo. 
 -Não lembro de ter visto. 
 -Um que raspou o cabelo esses dias. 
 -Ah, aquele careca? Sei quem é! 
Percebi que as paredes são frias quando você apoia a cabeça pelada. Que o pente é um acessório inútil, assim como um pára-quedas para alguém que viaja de ônibus ou um sutiã para uma menina de 9 anos. Que tenho um repertório gigantesco de piadas sobre carecas. Que tenho que escolher entre cobrir a cabeça ou os pés com o cobertor (peraê, acho que isso eu já sabia). Que somos uma irmandade e estamos na TV, no cinema, nos esportes, nas novelas... Ainda vamos dominar o mundo...

7 de julho de 2012

Roteiro cultural do fim de semana

Por Leandro Lisbôa

O fim de semana no Distrito Federal traz um série de opções bem legais para você sair de casa e se divertir para valer. Mesmo que o tão esperado salário do mês ainda não tenha saído é possível aproveitar, pois há muitas opções gratuitas ou com ingressos populares.

CONFIRA AS OPÇÕES PARA O SÁBADO, 7  DE JULHO.

Foto: Divulgação
Tormentas da Paixão - A História de Rebecca Sinclair
O espetáculo é uma sátira dos enlatados românticos norte americanos e conta a história da rica e adorável Rebecca Sinclair, jovem que vive em um mundo perfeito. Rebecca tem apenas um sonho: casar-se com o capitão de fragata Gregory Stanford. Porém, com o sumiço de seu amado em alto mar, Rebecca vê o universo desabar. Seria o fim da vida? Do amor?
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro - Sala Villa Lobos
Horário: 21h
Valor: R$ 30 a meia entrada
Classificação: 14 anos
Outras informações: www.osmelhoresdomundo.com

_____



Papo de Homem
Uma comédia escrita e interpretada por Alexandre Ribondi, com a direção de Abaetê Queiroz.
Local: Espaço Cultural Brasília Shopping (Setor Comercial Norte)
Horário: 21h
Valor: R$ 20 a meia entrada
Classificação: 16 anos
Outras informações: 7818-6587

Volúpia
Um espetáculo com atores e objetos, Caixeiras Cia de Bonecas. Com a direção de Amara Hurtado e José Regino, com Amara Hurtado, Andrea Borba, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta e participação dos músicos Lupa Marques e Munha.
Local: Teatro Paulo Autran Sesc (Taguatinga Norte)
Horário: 21h
Classificação: 16 anos
Outras informações: www.ascaixeiras.blogspot.com

Otto, Casuarina e Bebê Kramer
Pelo projeto Gonzagão 100 anos
Local: Teatro I, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/Brasília)
Horário: 21h
Valor: R$ 3 a meia entrada

Sai da frente
Uma parceria do Clube do Choro e Centro Cultural Banco do Brasil
Local: Bistrô Bom Demais - CCBB
Horário: 15h
Valor: Entrada gratuita

Sérgio Magalhães
Carioca de voz grave e metálica, Sérgio Magalhães empresta sensibilidade e emoção às obras que interpreta. Ficou em segundo lugar em 2007 e em primeiro em 2008 no festival nacional de música promovidos pelo SESC, com os sambas Até Quando e Prenúncios Do Final. Projetando-se desta forma na imprensa brasiliense, foi também convidado a gravar o programa Talentos na TV Câmara.
Local: Clube do Choro de Brasília - (SDC, Bloco G - Eixo Monumental)
Horário: 21h
Valor: R$ 10 a meia entrada

AGORA AS OPÇÕES PARA O DOMINGO, 8 DE JULHO

Foto: Divulgação
Volúpia
Um espetáculo com atores e objetos, Caixeiras Cia de Bonecas. Com a direção de Amara Hurtado e José Regino, com Amara Hurtado, Andrea Borba, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta e participação dos músicos Lupa Marques e Munha.
Local: Teatro Paulo Autran Sesc (Taguatinga Norte)
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Outras informações: www.ascaixeiras.blogspot.com









Viva a celulite!
Com Anasha Gelli, pela 2ª edição do projeto Monólogos Coletivos.
Local: Ponto de cultura e cia. Articum, Taguatinga Norte (EQNM 36/38, Bloco F)
Horário: 19h
Valor: Entrada gratuita
Classificação: Livre

Papo de Homem
Uma comédia escrita e interpretada por Alexandre Ribondi, com a direção de Abaetê Queiroz.
Local: Espaço Cultural Brasília Shopping (Setor Comercial Norte)
Horário: 20h
Valor: R$ 20 a meia entrada
Classificação: 16 anos
Outras informações: 7818-6587

Tormentas da Paixão - A História de Rebecca Sinclair
O espetáculo é uma sátira dos enlatados românticos norte americanos e conta a história da rica e adorável Rebecca Sinclair, jovem que vive em um mundo perfeito. Rebecca tem apenas um sonho: casar-se com o capitão de fragata Gregory Stanford. Porém, com o sumiço de seu amado em alto mar, Rebecca vê o universo desabar. Seria o fim da vida? Do amor?
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro - Sala Villa Lobos
Horário: 20h
Valor: R$ 30 a meia entrada
Classificação: 14 anos
Outras informações: www.osmelhoresdomundo.com

Terreiro de Samba - Roda de Samba
Com Jamys Ferraz, Marcelo Sena e Vinicius de Oliveira
Local: Casa do Ceará (SGAN 910, sem número)
Horário:
16h
Valor: R$ 10 e R$ 15.
Classificação: Livre
Outras informações e ingressos: 3522-4833

Coração Leal
Concepção e direção de Cássia Gentile com grande elenco.
Local: Espaço Cultural Brasil 21
Horário:
17h
Valor: R$ 15 a meia entrada
Outras informações: 3039-9296

Otto, Casuarina e Bebê Kramer
Pelo projeto Gonzagão 100 anos
Local: Teatro I, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/Brasília)
Horário:
20h
Valor: R$ 3 a meia entrada